Camiseta e camisa jeans de PET: bonitas e ecologicamente corretas

Por Samuel Ferreira

 

Uma camiseta que leva 50% de PET e 50% de algodão em sua composição já pode ser considerada ecologicamente correta e atrai a atenção do consumidor que visa desenvolver ações voltadas à proteção do meio ambiente como um todo. Isso já pode ser realidade graças aos esforços de empresas como a Camiseta Feita de PET, entre outras.

 

A marca foi mais uma das empresas expositoras da Expo Catadores 2012 e seu estande se tornou um dos mais visitados pelo público. Atraentes, as camisetas levam estampas de imagens sobre meio ambiente e frases de apoio à causa ambiental. Comercializadas a preços que variavam entre R$ 20 e R$ 25, as camisetas foram adquiridas por diversos visitantes do evento.

 

Além das camisetas, a empresa confecciona camisas jeans que leva 70% de plástico PET em sua composição, contra 30% de algodão. A iniciativa contribui com a retirada de 10 milhões de garrafas PET do meio ambiente.

 

Segundo Karina Almeida, gerente da empresa, a produção das camisetas de PET reduz cerca de 30% o uso de energia, em relação aos produtos feitos com matéria-prima proveniente do petróleo.

 

 

Workshop: tapete de retalhos

 

Os retalhos da produção das camisetas são reaproveitados pela empresa, a qual realizou um workshop com os participantes durante os três dias da feira, onde foram confeccionados tapetes feitos com esse material.

 

“Tudo se aproveita: retalho vira saquinho para armazenar a camiseta PET”, ressaltou Almeida, além de explicar que a base do tapete de retalhos é feita de saco de estopa.

 

Outros materiais, como guirlandas de Natal, também são confeccionados com as sobras dos tecidos de PET. Mais informações pelo site www.camisetafeitadepet.com.br.